Há cerca de três anos que a Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebe o Divino Espírito Santo e este ano não foi exceção. Durate a passada semana todos os idosos tiveram oportunidade de rezar junto ao altar muito original que foi ornamentado junto à capela da Instituição, sendo que no domingo todos coroaram, uma iniciativa que se reveste de grande significado para a instituição como revelou a Diretora Técnica do Lar, Bruna Sousa.
Uma maneira de não deixar morrer a tradição para muitos dos idosos que já não se podem deslocar à igreja devido a dificuldade motoras por vezes próprias da idade que lhes permite assim manter viva a sua fé pelo Divino Espírito Santo.
Para Maria Honória Matos e José Enes , utentes da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, a emoção de receber o Divino Espírito Santo é um momento muito especial para a Casa de Repouso.
De acordo com Maria Honória Matos, no que toca a tradições tudo mudou para melhor e a felicidade estampada no seu rosto na hora de rezar o terço é prova da felicidade em receber o Espírito Santo nesta que é agora a sua casa.
Este domingo a Casa de Repouso João Inácio de Sousa esteve, então, em festa com a presença do Divino Espírito Santo, a respetiva coroação e ainda com as tradicionais sopas do Espírito Santo.
Liliana Andrade/RL Açores