Centro de Treino de Judo de São Jorge já foi inaugurado e surge como reconhecimento do trabalho do Judo Clube São Jorge (c/áudio)

O Centro de Treino de Judo de São Jorge foi inaugurado esta segunda-feira, no âmbito da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge. Na cerimónia de inauguração, o Presidente do Governo regional começou por evidenciar o investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, que resulta de um compromisso público assumido.

O Presidente do Governo destacou ainda as valências que fazem desta uma infraestrutura única na região.

De acordo com Vasco Cordeiro, o investimento nesta ilha, constituiu também uma maneira de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Clube de Judo de São Jorge, o qual, à semelhança de outros clubes açorianos, continua a elevar o nível do judo nos patamares regional, nacional e internacional.

Já Victor Soares, o presidente do Judo Clube São Jorge, considerou que este é um sonho concretizado e que acaba também por ser fruto dos bons resultados dos atletas do clube, adiantando que este é um dia importante não só para o judo em São Jorge, mas também a nível regional, nacional e até mesmo internacional.

Victor Soares considerou ainda que um dos principais objetivos é continuar a desenvolver a modalidade.

Liliana Andrade/RL Açores