
Sempre recordando o facto de que nas eleições regionais que se avizinham São Jorge vai apenas eleger 3 deputados em detrimento dos 4 deputados que elegia habitualmente – foi assim que Paulo Fontes e a lista do Bloco de Esquerda por São Jorge abordaram comerciantes e população na rua principal das Velas.
Em declarações à RL Açores em plena Rua Direita, o candidato diz que a campanha está aser muito positiva e que a mensagem está a ser bem aceite.
Mesmo que o Bloco não eleja um deputado pela ilha de São Jorge, Paulo Fontes já se considera vitorioso.
E votando no Bloco de Esquerda estarão a “dar um puxão de orelhas ao Governo do Partido socialista”.
Numa altura em que se fala tanto em desertificação em plena manhã de segunda-feira não eram muitas as pessoas na rua principal da Vila das Velas.
Mesmo assim a Rádio Lumena conseguiu recolher algumas opiniões sobre o ato eleitoral que se aproxima, sobre o estado de São Jorge e sobre os candidatos.
Questionado sobre o facto de sentir algum tipo de discriminação quando a campanha do CDS-PP estar constantemente a afirmar que a luta pelo 3º deputado se irá fazer entre o 2º da lista do Partido Socialista e a candidata do CDS, Paulo Fontes disse não se sentir discriminado de todo e ainda afirmou concordar com a candidata.
Falta pouco já para o final da campanha e até dia 14 o Bloco de Esquerda vai continuar a apelar ao voto um pouco por toda a ilha como tem feito desde dia 2 de outubro.
Liliana Andrade/RL Açores