O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através dos polícias da Esquadra de Velas, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 31 anos, no concelho de Velas, cumprindo mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, por forte indiciação da prática do crime de ameaça agravada contra dois polícias através de rede social.
Ao detido, após ser constituído arguido e sujeito a interrogatório judicial, foram aplicadas as respetivas medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar por qualquer meio com os ofendidos, nem se aproximar deles num raio de 1000 metros; a proibição de aceder à Internet, utilização e aquisição de meios informáticos/eletrónicos, designadamente computadores, telefones, tabletes, com acesso à internet, para fins de produção e ou divulgação de vídeos gravados ou em tempo real, com conteúdos que exibam consumos de estupefacientes e álcool, bem como configurem práticas de ilícitos criminais, assim como a proibição de adquirir, usar ou deter quaisquer armas de fogo e respetivas munições ou outras de natureza diferente.
Em comunicado, a PSP adianta que, com esta ação, pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança de todos os cidadãos.
RL/PSP






















