
Começou esta quinta-feira o Regional de Voleibol no escalão Iniciadas Femininas. O torneio está a decorrer na EBS das Velas desde esta quinta-feira, terminando no domingo, e conta com a presença das equipas do Clube Desportivo Escolar das Velas, do Clube Desportivo Escolar das Flores, o Volei Club de São Miguel e ainda a Associação Fonte Bastardo da ilha Terceira.
A organização desta fase da prova fica a cargo da Associação de Desportos de São Jorge, como explicou, em entrevista à RL Açores, Rui Costa, o presidente da Associação.
A equipa que sair vencedora fica apurada a participar no Nacional.
Rui Costa que evidenciou ainda a aposta da Associação à qual preside nos escalões de formação.
A Associação de Desportos de São Jorge, apesar de estar mais ligada à modalidade do Voleibol, tem vindo ao longo dos anos a alargar os seus horizontes, mostrando-se muito empenhada em motivar os jovens para a prática do exercício físico.
Um Regional de Minis, na modalidade de Voleibol, é o próximo grande evento que a Associação de Desportos de São Jorge levará a cabo já no final deste mês, estando também a preparar mais uma edição do evento Calheta Voleibol Fest, que decorre anualmente na Fajã dos Vimes.
Ora, voltando ao evento que marca este fim-de-semana na ilha de São Jorge, os jogos decorrem no Pavilhão da EBS das Velas, com a Associação de Desportos de São Jorge a convidar todos quantos queiram assistir aos jogos que decorrem até domingo.
Liliana Andrade/RL Açores
Consulte abaixo o calendário da prova: