O Natal chegou à Vila da Calheta. Centenas de pessoas vieram à Vila este domingo para celebrar a chegada de uma época tão especial para a população.
Uma noite em que as ruas principais se encheram de cor, através da iluminação de natal, alegria e espírito natalício e que agradou sobretudo ao comércio local que esteve aberto até mais tarde.
Uma iniciativa do Município muito elogiada pelos comerciantes.
Destaque nesta noite para o concurso de montras que pôs à prova a criatividade aliada aos motivos de Natal para conseguir a melhor montra a concurso em 2017.
Já o presidente da Câmara Municipal da Calheta evidenciou a importância de um evento deste género para o concelho.
Ao som de cânticos de Natal entoados pelo Coro e Orquestra José Damião de Almeida assistiu se a um presépio vivo mesmo em frente aos Paços do Concelho.
A população pôde ainda visitar uma exposição de presépios, todos eles com diferentes particularidades e que encheram e embelezaram a sala do Centro Cultural da Calheta.
Também nos Paços do Concelho estava patente uma exposição de Arranjos de Natal, todos eles a concurso e todos muito criativos e originais.
Para os mais novos houve passeios de trenó, mas neste caso sem renas, puxado por um pónei e houve ainda o encontro com o Pai Natal.
O Presidente da autarquia aproveitou ainda a ocasião para deixar uma mensagem de Natal aos munícipes.
Liliana Andrade/RL Açores