Evandro Meneses SOLO9VIOLA recebeu sua estreia mundial na edição de 2021 do Festival Cordas. Seguiu-se com concertos pelas ilhas da Terceira, São Miguel, Corvo, São Jorge, e cidade do Porto. Já chegou ao Uruguai, Itália e Espanha, no ano passado, e ainda apresentou-se no Teatro Faialense. Três anos depois da estreia, SOLO9VIOLA volta ao Festival Cordas no programa da manhã de sexta, 11 de outubro, às 10h30, no Auditório da Madalena.
“Este ano, estamos a investir em mais programação diurna,” admite o diretor artístico, Terry Costa. “Esta é uma oportunidade para escolas, centros de dia, as Santas Casas e outras entidades trazerem seus clientes e parceiros. As portas estão abertas para acolher quem quer visitar.”
Na sexta, 4 de outubro, no Auditório da Madalena, Marcos Fernandez Trio explora a música do mundo latino, gypsy-jazz e ainda composições originais do galego Marcos Fernandez, que faz casa na ilha do Pico há vários anos. Acompanhado pelo contrabaixista Nuno Mendes e o jovem guitarrista Bernardo Alves Macedo, o trio transporta a audiência por sons conhecidos de outras eras, por vezes irreconhecíveis nos seus arranjos.
Na quarta, 09, às 14h, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, o guitarrista Victor Castro apresenta um repertório clássico e de originais. Licenciado em Música pela Universidade Federal do Maranhão, no Brasil e Mestrado na área da Performance, na Universidade de Aveiro, em Portugal, ganhou duas vezes o prémio “Raphael Rabelo”, no Festival Nacional de Violão, e foi distinguido, em Lisboa, pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
Para mais programação visite o site oficial festivalcordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts.
RL/MA/ @foto: Jorge Blayer Góis