O Forte da Urzelina sofreu obras de reabilitação, tendo a sua inauguração ocorrido recentemente.
As obras em causa, decorreram por via de uma candidatura ao Programa Mar 2020, tendo o investimento visado a recuperação e reabilitação deste património edificado, conferindo-lhe melhor apresentação e longevidade, contribuindo em simultâneo para um melhor ambiente urbano.
Entende a o presidente do município de Velas que este é mais um espaço que vem dignificar e tornar o concelho, e em particular a Freguesia da Urzelina, ainda mais dinâmica e aprazível.
O edil considera de todo importante recuperar o património identitário e perpetuá-lo no tempo para as gerações futuras, não deixando que este se perca ao longo do tempo.
RL/CMV























