Governo dos Açores envia equipa de 55 bombeiros para ajudar no combate às chamas no continente

O Governo dos Açores, na sequência da disponibilidade manifestada pelo Presidente do Governo ao Primeiro-Ministro de apoiar o reforço de meios no terreno, vai enviar uma equipa de 55 elementos de sete corpos de bombeiros de S. Miguel e da Terceira para ajudar no combate aos fogos em Portugal continental.

Os elementos das corporações de S. Miguel partiram hoje do Aeroporto João Paulo II às 07H00, enquanto os elementos dos corpos de bombeiros da Terceira, partem desta ilha pelas 10H00.

Esta Unidade Especial de Bombeiros inclui 16 elementos da ilha Terceira, sendo cinco dos voluntários de Angra do Heroísmo e 11 da corporação da Praia da Vitória, e 39 elementos oriundos da S. Miguel, dos quais 14 de Ponta Delgada, oito da Ribeira Grande, sete de Vila Franca do Campo, seis do Nordeste e quatro da Povoação.

A equipa é comandada pelo Inspetor Coordenador de Bombeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), Luís Paulo Andrade, que terá como adjuntos os comandantes dos bombeiros de Vila Franca do Campo, Ruben Franco, e o da Praia da Vitória, Alexandre Cunha.

Face à situação em que se encontra o país e após a receção do pedido de ajuda, o SRPCBA prontificou-se de imediato para entrar em contacto com os bombeiros da Região e reunir uma unidade especial para prestar o devido apoio no combate aos vários incêndios.

Desta forma, o Governo dos Açores demonstra a sua solidariedade e disponibilidade para prestar o auxílio possível a todos os bombeiros que combatem os fogos que estão a lavrar no território nacional.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados