Governo dos Açores investe na construção de novas moradias na ilha Graciosa

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, acompanhado pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, anunciou  o lançamento do concurso público para a construção de três moradias na ilha Graciosa.

Este investimento, no valor de 720 mil euros, acrescido de IVA, será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As habitações, de tipologia T3, serão edificadas em lotes infraestruturados na ilha, especificamente nos lotes 1 e 8 do Loteamento da Rua Barão Fonte do Mato, na freguesia de São Mateus, e no lote 4 do Loteamento das Dores, na freguesia de Santa Cruz da Graciosa. A empreitada terá um prazo de execução de até 420 dias e será adjudicada com base na proposta economicamente mais vantajosa, seguindo a modalidade de multifator.

Paralelamente, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, irá desenvolver o projeto de construção das infraestruturas da segunda fase do loteamento da Rua Barão Fonte do Mato, na freguesia de São Mateus, concelho de Santa Cruz da Graciosa.

A Direção Regional da Habitação será responsável pela contratação do serviço de elaboração do projeto, financiado por fundos europeus, nomeadamente pelo PRR. O prazo de execução deste projeto será de 390 dias e contemplará o planeamento das infraestruturas necessárias para viabilizar a futura construção de habitações.

RL/GRA