
Depois do empate a duas bolas entre o Marítimo Velense e o Urzelinense, o Grupo Desportivo Velense sagrou-se, este domingo, Campeão de Ilha a faltar a este clube ainda quatro jornadas para o final do campeonato.
No Municipal das Velas, o Desportivo Velense, entrou para o jogo a precisar de uma vitória para se sagrar campeão de ilha, acabando por vencer o Futebol Clube Calheta por 4-1.
O primeiro golo surgiu aos 20 minutos através de uma grande penalidade depois do jogador do Calheta, Manuel Enes, ter cortado a bola com a mão dentro da área, tendo sido expulso. Na conversão, Rui Diogo não falhou, inaugurando o marcador.
Numa primeira parte com poucas oportunidades para o Calheta, o Desportivo Velense voltou a marcar aos 40 minutos por Tiago Cunha.
Ao intervalo as zebras, a jogar em casa, ganhavam por dois a zero.
No regresso para a segunda parte, o Desportivo Velense marcou logo aos 46 minutos por Pedro Maciel.
Uma vantagem que voltou a aumentar aos 53 minutos, com Diogo Teixeira a marcar.
O Futebol Clube Calheta bem tentava até que ao minuto 75, Sário marcou o golo de honra, reduzindo a vantagem para 4-1.
No final a festa foi do Grupo Desportivo Velense com o treinador das zebras já a pensar no apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.
Luís Gambão considerou ainda que o objetivo da equipa, que era se campeão de ilha, foi alcançado.
Declarações que foram interrompidas a meio pelos festejos da equipa.
O apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo decorre no mês de maio e será jogado na ilha Terceira entre o Campeão de Ilha de São Jorge, já encontrado, o Campeão da Graciosa e o da Terceira.
Liliana Andrade/RL Açores