Hospital da Horta é o primeiro a integrar o mySaúde Açores

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, anunciou hoje a integração do Hospital da Horta no projeto mySaúde Açores.

 

As funcionalidades da aplicação e do portal mySaúde Açores eram, até à data, aplicáveis exclusivamente aos centros de saúde, mas, a partir de hoje, os utentes do Hospital da Horta poderão ter acesso ao agendamento das consultas marcadas naquele hospital, fazer sincronização com a agenda do seu telemóvel e pedir a declaração de presença – em breve ficará disponível o agendamento de meios complementares diagnóstico e de terapêutica.

 

A entrada do primeiro hospital no mySaúde Açores é um importante marco no projeto, integrado num amplo plano de modernização do Serviço Regional de Saúde.

 

Mónica Seidi elogia “o empenho de todos em contribuir para a constante melhoria da aplicação, que conta já com mais de 10 mil açorianos inscritos desde que foi lançada, em janeiro deste ano, e mais de 77 mil acessos”.

 

Com esta nova integração, a Secretária Regional da tutela espera que ainda mais utentes se registem e usufruam das vantagens da aplicação, sendo que o universo de utentes passa a atingir os 92 mil, com cerca de 11 mil consultas futuras.

 

Pedidos de marcação de consulta, teleconsultas e acesso facilitado aos dados administrativos do utente foram as funcionalidades inicialmente introduzidas nos Cuidados de Saúde Primários.

RL/GRA

Deixe um comentário