Inauguração do novo edifício da EBS das Velas marca arranque do ano letivo 2015/2016 (c/áudio)

O novo edifício da Escola Básica e Secundária das Velas foi inaugurado este domingo. Um investimento de cerca de 16 milhões de euros que vem dar aos cerca de 600 alunos todas as condições necessárias. Os alunos entram hoje para as aulas já a poder usufruir das novas infraestruturas da escola na sua totalidade.

Um edifício totalmente novo e completamente equipado nas mais diversas valências.

Rui Moreira, o presidente do Conselho Executivo, mostrou-se bastante satisfeito com as novas instalações.

De acordo com Rui Moreira, estas novas instalações vão também ao encontro daquelas que são as metas a atingir pela escola no âmbito do programa ProSucesso.
Já Vasco Cordeiro, que presidiu à cerimónia de inauguração, deixou um apelo às famílias açorianas no que respeita à educação.

Na cerimónia que marcou o início do ano letivo, que arranca segunda-feira na Região, Vasco Cordeiro salientou que a chave para o sucesso educativo não começa nas escolas, nos Conselhos Executivos ou na Secretaria Regional de Educação, mas sim em “casa de cada família Açoriana”.

Para o presidente do Governo Regional, a educação é essencial para o futuro da região, destacando a aposta em programas como o ProSucesso, por exemplo.

Vasco Cordeiro fez saber ainda que em pouco tempo se dará início à fase de adjudicação da obra da nova escola da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta