A XXIII Gala do Desporto Açoriano distinguiu 131 atletas e entidades, dois jornalistas, 32 personalidades, e atribuiu um troféu na categoria de alto rendimento e 37 troféus para classificações nacionais e internacionais, sendo 18 individuais e 19 coletivos.
O Judo Clube São Jorge marcou presença através da atribuição de 4 prémios, sendo 3 individuais e 1 coletivo.
Na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e participações Internacionais foi atribuída a Isac Soares a 3º Classificação nas Super Copas de Espanha de Don Benito e Vigo em 2023 e o Judo Clube São Jorge enquanto Equipa foi atribuído o galardão Equipa 3ª classificada no Campeonato Nacional de Equipas Juvenis 2023.
Na categoria de Seleções Nacionais foi atribuído a Ema Matos o galardão de Representação da seleção nacional na Super Copa de Espanha de Vigo 2023 e a Rafael Alves o de Representação da seleção nacional na Super Copa de Espanha de Vigo 2023.
O líder do Executivo açoriano, José Manuel Bolieiro que presidiu à gala enalteceu o trabalho desenvolvido por dirigentes, treinadores, atletas, árbitros e juízes, lembrando a importância do desporto na “formação de personalidade e carácter”.
Os Açores contam com cerca de 25 mil praticantes federados, atingindo assim um número recorde no ano de 2023, num universo de 43 modalidades.
Imagem: Judo Clube São Jorge
RL/GRA/JCSJ