
Nos últimos anos o evento “Natal na Vila da Calheta” tem marcado o arranque da quadra natalícia na vila. Este ano não foi exceção com a realização do evento no sábado, dia 15 de dezembro.
Uma noite fria mas que nem por isso afastou a população do centro da vila da Calheta para ver a iluminação e decoração de natal da rua principal e ainda para ver as montras das lojas, muitas das quais entraram no concurso de montras.
Para o presidente da autarquia, responsável pela organização, este evento pretende, como outros já organizados, potenciar e divulgar o que de melhor há no concelho e na ilha.
Nesta noite destaque para um Concerto de natal pelo coro e orquestra José Damião de Almeida que entoou verdadeiros clássicos de natal e ainda para uma peça de teatro que contava a história do nascimento de Jesus.
O Natal é considerado a festa da família e foi a pensar nisso que Décio Pereira deixou uma mensagem de Natal a toda a população.
Nesta noite na Vila da Calheta não faltou também a animação para os mais novos com a chegada do Pai Natal no seu trenó improvisado, puxado por um pónei. Após a sua chegada o Pai Natal instalou-se na sua casa e foi acolhendo a pequenada que por lá ia passando.
Destaque ainda nesta noite para o concurso de arranjos de Natal que coloca anualmente à prova a criatividade dos concorrentes nesta quadra em que também o concelho da Calheta se enfeita a rigor.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografias: ©CMC