Novo plano para remoção do Navio “Mestre Simão” está em avaliação

A alteração de última hora de fatores de planeamento do projeto inicialmente aprovado para a remoção do navio “Mestre Simão”, com relevante impacto no tempo de execução, levou a que o acordo comercial entre as partes envolvidas não se concretizasse, fez saber em comunicado a Atlânticoline.

Na sequência desta alteração, o Clube Shipowner’s P&I e o armador, através da equipa de consultores que tem conduzido o processo negocial desde o início, estabeleceram de imediato negociações com a empresa proponente daquele que, na altura da avaliação das propostas recebidas, foi considerada a segunda melhor proposta.

Assim, e tal como fez saber também a Capitania do Porto da Horta, no dia 28 de março, foi entregue ao Capitão do Porto da Horta um novo plano de remoção do navio para aprovação.

De acordo com um comunicado da Capitania, este novo plano diferencia-se do anterior sobretudo no recurso a capacidades instaladas na Região e no Continente.

A decisão final relativa à aprovação do plano deverá ser conhecida no início da próxima semana.

A necessidade de um novo plano resulta duma alteração de última hora em elementos fulcrais ao inicialmente aprovado, com relevante impacto no tempo de execução, o que levou a que o acordo comercial entre as partes envolvidas não se concretizasse.

O plano agora em análise, segundo a informação recebida do Clube Shipowner’s P&I e do armador, através da equipa de consultores que tem conduzido o processo negocial desde o início, corresponderá àquele que, na altura da avaliação das propostas recebidas, foi considerado o segundo melhor plano.

Caso venha a ser aprovado, mantém-se como estimativa para o término dos trabalhos o final do mês de maio.

Atlânticoline/CPH/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados