Plano Estratégico da Política Agrícola Comum vai ser um programa “à medida das produções agroalimentares dos Açores”, anuncia António Ventura

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação anunciou, na Horta, que o próximo Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que está a ser trabalhado com as associações, será um programa “à medida das produções agroalimentares dos Açores”.

António Ventura falava na Horta, no âmbito de uma declaração política do CDS-PP na Assembleia Legislativa Regional, que valorizava o trabalho do Governo dos Açores no setor agrícola.

“Vamos apoiar o que era retirado a outros jovens que não exerciam a atividade a tempo inteiro, a quem não era permitido o apoio de instalação. Nós sim, estamos a convidar os jovens a instalarem-se, a produzir agroalimentos na Região, dando um apoio à primeira instalação de 15 mil euros”, disse ainda António Ventura.

O Secretário Regional adiantou ainda que as taxas máximas, que se fixavam nos 75%, vão passar para 85% e que também o programa LEADER no mundo rural passa a ter um prémio de instalação de 18 mil euros.

RL/GRA