Presidente da Assembleia promove roteiro “Açores com Futuro”, na Horta a 7 de março

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, promove, esta sexta-feira, dia 7 de março, na cidade da Horta, a quinta edição do roteiro “Açores com Futuro – Jovens que Inspiram”.

A programação desta iniciativa inicia-se na tarde de 6 de março, às 15h00, com uma visita ao espaço de estética canina “Pet Spa”, localizado na Rua da Bragada, em Castelo Branco. Esta atividade insere-se no conjunto de visitas que integram o roteiro.

Ainda no mesmo dia, às 16h30, o Presidente do Parlamento açoriano visitará o Peter’s Café Sport, dando continuidade às visitas aos projetos dos diversos agentes locais que participam no roteiro. Segue-se, às 17h00, uma visita ao Laboratório do Mar Profundo, localizado no OKEANOS – Instituto de Investigação em Ciências do Mar da Universidade dos Açores.

No dia 7 de março, às 10h30, o Presidente Luís Garcia presidirá à sessão de abertura do quinto encontro do roteiro “Açores com Futuro”, que decorrerá no auditório da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Após a sessão de abertura, realizar-se-á uma palestra subordinada ao tema “Ilha do Faial: Desafios e Oportunidades”, contando com a participação de diversos agentes locais. Entre os oradores estarão Isabel Matos, promotora do espaço de estética canina “Pet Spa”; Maria Menezes, médica assistente em Oncologia Médica no Hospital da Horta; João Henrique, gerente do Peter’s Café Sport; e João Balsa, biólogo no Laboratório do Mar Profundo, no OKEANOS – Instituto de Investigação em Ciências do Mar. A moderação ficará a cargo de Carlota da Silva.

O roteiro “Açores com Futuro” trata-se de uma iniciativa que pretende destacar e celebrar jovens que, ao regressarem após períodos de estudo fora do arquipélago ou que, mesmo sem ter ingressado no Ensino Superior, conseguiram atingir sucesso no exercício das suas profissões. Ao partilhar estes casos de sucesso, o projeto visa igualmente demonstrar que os Açores oferecem oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional, habitualmente identificadas apenas nos grandes centros urbanos.

RL/ALRAA

Deixe um comentário