Queijo São Jorge DOP em destaque no parlamento açoriano pela conquista de medalhas de ouro em concurso nacional (c/áudio)

Decorreu no passado mês de fevereiro, em Santarém, o 14º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de cura prolongada. Por ocasião deste concurso foram várias as distinções ao mais alto nível aos queijos açorianos a concurso, nomeadamente queijos de São Miguel, do Faial e de São Jorge. Paulo Silveira, o deputado jorgense eleito pelo PSD, enalteceu precisamente essas distinções dos queijos regionais num concurso com características tão específicas.

O voto de congratulação apresentado pelo parlamentar social-democrata foi aprovado por unanimidade.

Referindo-se ao mesmo concurso, mas destacando apenas os prémios alcançados pelo Queijo São Jorge DOP, que conquistou quatro medalhas de ouro, Catarina Cabeceiras, deputada do CDS-PP, apresentou igualmente um voto de congratulação no parlamento açoriano, esta quarta-feira.

Para a parlamentar distinções deste género são importantes para os vários intervenientes na produção do Queijo São Jorge DOP, desde os produtores à indústria até à certificação.

Isabel Teixeira, do PS, associou-se a este voto apresentado pelo CDS-PP, referindo que estes prémios comprovam a excelência do Queijo São Jorge DOP e enaltecendo o papel dos produtores.

O Queijo São Jorge DOP em destaque esta quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

RL Açores