Sofia Ribeiro contraria narrativas pessimistas e releva avanços nos resultados de exames nacionais e taxa de abandono precoce de educação

Sofia Ribeiro contraria narrativas pessimistas e releva avanços nos resultados de exames nacionais e taxa de abandono precoce de educação.

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, lamenta a precipitação do Presidente do PS/Açores, Francisco César, que evidencia maior interesse em denunciar os problemas do que em apontar soluções e apresentar dados fiáveis.

De acordo com Sofia Ribeiro, o valor mais baixo de sempre da taxa de abandono precoce da educação e da formação, que no tempo socialista era de 27% e este ano foi de 21,7%.

Sendo certo que, na sequência da primeira fase de colocações de docentes para o próximo ano, houve 88 vagas que ficaram por prover, nessas mesmas disciplinas há 460 disponibilidades de docentes devidamente profissionalizados que podem obter uma colocação nas fases subsequentes.

Sofia Ribeiro afirma, ainda, que a falta de docentes é uma preocupação do Governo dos Açores, que desde a primeira hora desenvolveu uma série de iniciativas para tornar a profissão mais atrativa.

RL/GRA