
Esta podia ser mais uma história de encantar de uma princesa que encontra o seu príncipe encantado e vive feliz para sempre. Aqui há de facto um final feliz, mas a princesa ultrapassa um grande obstáculo para encontrar o seu príncipe.
“Princesa Sobre Rodas” – o título diz tudo – conta a história de uma princesa numa cadeira de rodas que corre o mundo, encontra o amor e chega a rainha.
A autora do livro, Flávia Medeiros, fala sobre o grande objetivo desta obra lançada esta quinta-feira em São Jorge.
Este trata-se de um projeto concebido no âmbito da Semana da Leitura, que decorreu em maio, numa organização do Museu Francisco de Lacerda, e que conta com texto de Flávia Medeiros e ilustrações de 34 alunos das três escolas da rede pública da ilha de S. Jorge.
A autora evidenciou o papel dos alunos nesta sua criação.
E os alunos da Escola Básica e Secundária das Velas, da Escola Básica e Integrada do Topo e da Escol Básica e Secundária da Calheta, não podiam estar mais satisfeitos com esta experiência.
Um livro que surge no âmbito do projeto Sensibilizar, criado por Flávia Medeiros, e nos quais estão já inseridas outras publicações da autora do “Princesa Sobre Rodas”, todos eles dedicados a uma Necessidade Educativa Especial.
A conceção desta obra contou ainda com o apoio de diferentes profissionais da ilha, nomeadamente da área educativa, bem como dos dois municípios jorgenses.
Liliana Andrade/RL Açores