Vasco Cordeiro assume reforma no setor da Cultura (c/áudio)

Vasco Cordeiro assumiu esta terça-feira, sendo o PS chamado a constituir o próximo Governo Regional dos Açores, realizar uma “reforma no setor da Cultura”, uma vez que esta é “um fator de desenvolvimento das nossas comunidades e merecedora de um novo olhar e de uma nova perspetiva”.

O candidato a Presidente do Governo Regional falava após uma visita ao Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, uma obra lançada e concretizada ainda pelo último Governo do Partido Socialista, em 2020.

O Presidente do PS/Açores salientou que é “importante” evitar aquilo que tem sido uma constante nesses últimos três anos, em que houve, por parte do Governo Regional PSD/CDS/PPM, “ausências de resposta e falta de cumprimento de compromissos assumidos”.

Face a esta realidade, Vasco Cordeiro considerou ser “importante e necessário” que, na próxima legislatura, se “repense a forma como os poderes públicos, e nomeadamente a Região e o Governo Regional, se relacionam com esse setor de atividade”.

A Cultura deve relacionar-se com outras áreas de vivência em comunidade, como é o caso da educação, como é o caso da intervenção social, fazendo e afirmando-se cada vez mais não como um compartimento da ação pública, mas como um vetor transversal a várias áreas da intervenção pública, com o objetivo final de contribuir e de ser instrumento e ferramenta para o desenvolvimento e o progresso das nossas comunidades”, salientou o candidato do PS a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

 

Vasco Cordeiro

GPPS/RL