A Escola Primária da Madalena não irá abrir portas no próximo ano letivo

A Escola Primária da Madalena do Pico não irá abrir portas no próximo ano letivo. A decisão foi tomada pela autarquia, após uma vistoria que indica que a condição estrutural do edificado não oferece condições de segurança.

Segundo anuncia a edilidade, o relatório da empresa Norma-Açores é contundente, referindo problemas de infiltrações e fissuras no edifício, anomalias nas instalações elétricas e no Sistema de Segurança Contra Incêndios, que se encontra obsoleto, o que levou a Divisão de Obras do Município a emitir um parecer técnico desfavorável à retoma das aulas naquele espaço, no próximo ano letivo.

Segundo Catarina manito, a Presidente do Município da Madalena, a decisão é difícil de tomar, mas é a melhor em defesa da comunidade escolar.

Inaugurada em 2009, a construção da Escola Primária da Madalena foi iniciada em 2006. Desde a sua entrada em funcionamento, esta infraestrutura tem apresentado diversas patologias e deficiências estruturais que se foram agravando ao longo dos últimos anos, apesar das inúmeras intervenções da Autarquia.

RL/CMM