O Aeródromo de São Jorge volta a ter a partir desta terça-feira um Observador meteorológico do IPMA. A informação foi avançada à RL Açores pelo porta-voz da SATA, António Portugal, que assegurou ainda que as operações no aeródromo de São Jorge não têm estado em causa devido à ausência do funcionário do IPMA, que está fora do serviço desde a passada quarta-feira por doença súbita.
António Portugal explicou ainda que esta situação não é a responsabilidade da SATA e o que tem acontecido é que a informação meteorológica no momento tem sido fornecida aos pilotos por um membro da Torre de Controlo, ou seja, por um funcionário da SATA.
Ainda esta segunda-feira a RL Açores ouviu Diamantino Henriques, o responsável pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera nos Açores, que frisou que existe uma obrigatoriedade de ter um Observador Meteorológico no Aeródromo de São Jorge.
De salientar que, de acordo com António Portugal, o porta-voz da SATA, nenhum voo foi cancelado devido à ausência do Observador Meteorológico.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados