
Depois de três dias de visitas e reuniões com variados setores da economia jorgense, o Grupo Parlamentar PSD Açores que esteve reunido em jornadas parlamentares em São Jorge, considerou que o Governo regional está em falta para com a ilha, elogiando, por outro lado, o trabalho dos empresários privados dos vários setores.
Um dos entraves que está a ser colocado pelo Governo socialista, na opinião de António Pedroso, deputado do PSD eleito por São Jorge, está ao nível das acessibilidades.
O deputado social-democrata lamenta ainda que o Governo não esteja a corresponder aos apoios solicitados ao nível do armazenamento do queijo de São Jorge.
A nível ambiental António Pedroso mostra-se preocupado com aquele que considera ser um possível problema de saúde pública para a ilha. Em causa está facto de o Centro de Processamento de Resíduos não ter capacidade para receber carcaças de animais mortos.
Quanto a uma maior valorização do setor da carne, o PSD Açores defende ainda que seja construído um novo matadouro em São Jorge, adiantando que o atual já não suporta “mais remendos”.
Liliana Andrade/RL Açores