
O encerramento do troço de estrada entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto, na ilha de São Jorge, e os alegados constrangimentos que o fecho desta estrada no período compreendido entre as 9h30 e as 16, de segunda a sábado, tem causado aos empresários do setor do turismo, foi levado esta quarta-feira ao parlamento regional.
No âmbito de um debate de urgência sobre Turismo e Acessibilidades, suscitado pelo CDS-PP, o assunto foi abordado pelo deputado do PSD eleito por São Jorge, António Pedroso, que questionou a Secretária Regional dos Transportes sobre como é que o Governo vai agora compensar os constrangimentos desses empresários.
Ora, Ana Cunha, em resposta a António Pedroso, explicou que a estrada está interrompida por questões de segurança, confirmando que os constrangimentos existem, mas que não havia outra solução no que diz respeito À segurança.
Ainda no mesmo debate, António Pedroso questionou a Secretária Regional sobre o número de voos este Verão IATA para a ilha de São Jorge, adiantando que no site da SATA o núemro que aparece é muito inferior ao que foi anunciado por Ana Cunha na visita estatutária do Governo à ilha, no passado mês de janeiro.
A Secretária Regional dos Transportes confirmou que há um aumento de 3414 lugares para São Jorge neste Verão.
Liliana Andrade/RL Açores