O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, anunciou um aumento de 3% na remuneração complementar para 2025, valor que excede a previsão da inflação para o próximo ano, fixada em 2,3%.
Além deste reajuste, o Secretário Regional revelou que o Governo dos Açores irá “ampliar o escalão de abrangência da remuneração complementar, elevando o limite atual de €1.701,00 para €2.000,00”.
Esta medida permitirá que mais 755 trabalhadores da função pública passem a beneficiar deste apoio, refletindo o compromisso do Executivo açoriano de valorizar as condições dos trabalhadores.
Duarte Freitas fez este anúncio no encerramento de uma série de reuniões com estruturas sindicais, nas quais foi discutida a valorização da remuneração complementar dos funcionários públicos da Região no âmbito da preparação do Plano e Orçamento da Região para 2025.
Estas alterações à Remuneração Complementar representam um investimento de aproximadamente 800 mil euros por parte da Região Autónoma dos Açores, reforçando o empenho do Governo em fortalecer e valorizar a Administração Pública Regional.
RL/GRA