
A Indústria Conserveira de Santa Catarina voltou a ganhar pelo sexto ano consecutivo o prémio “O Melhor dos Melhores”, desta vez com o Filete de Atum em Molho Cru.
O 6º Concurso Nacional de Conservas de Pescado organizado pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal atribuiu ainda à conserveira jorgense mais sete prémios.
O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar as conservas de pescado tradicionais Portuguesas, genuínas e exclusivamente produzidas em Portugal.
O “Filete de Atum com molho cru” ganhou ainda a medalha de ouro na Categoria Filete de atum em lata.
Na Categoria “Posta de atum em lata”, a conserveira foi também distinguida com Medalha de Ouro para o produto Posta de Atum com hortelã.
A conserveira ganhou ainda na Categoria “Filete de atum em lata” Medalhas de Prata nos produtos Filete de Atum com 4 Pimentas e o Filete de Atum com gengibre.
A Posta de Atum com cravinho e a Posta de Atum com louro venceram ambas a medalha de prata na Categoria “Posta de atum em lata”.
A Indústria Conserveira jorgense alcançou ainda uma medalha de bronze na mesma categoria com o produto Posta de Atum com piri-piri.
A Indústria Conserveira de Santa Catarina que em fevereiro já tinha sido distinguida com o prémio Cinco Estrelas vê agora mais uma série de produtos da sua gama de especialidades serem premiados.
Liliana Andrade/RL Açores/CNEMA