É impossível dizer quantas pessoas vão beneficiar da eletrificação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo, sendo que as moradias, essas, são cerca de 50. Já a população varia muito, principalmente no Verão quando por dia chegam a passar pela Caldeira de Santo Cristo centenas de pessoas.
Para Décio Pereira, o presidente da Câmara Municipal da Calheta, este é um desejo antigo e é com muita satisfação que o autarca assiste agora ao início da concretização desse desígnio.
O autarca defende que este é um passo que vem “dignificar a Caldeira de Santo Cristo”, enaltecendo o papel do Governo Regional que honra, assim, um compromisso para com a Câmara Municipal da Calheta.
Décio Pereira destacou ainda o processo em curso para a reabilitação do parque habitacional da Fajã de Santo cristo bem como a requalificação dos arruamentos e a construção de um parque de campismo.
O Presidente da Câmara Municipal da Calheta sempre foi um defensor de que a eletrificação da Caldeira deveria ser feita com recurso às energias renováveis, mas agora, depois de conhecer o projeto do Governo Regional e da EDA, vê com bons olhos a solução adotada, aceitando aquilo que foi escolhido, garantindo ainda que foi parte da decisão.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados