Feira Taurina da ilha Graciosa com cartaz apresentado
 

A Comissão da Feira Taurina da ilha Graciosa, apresentou o seu cartaz no passado dia 24 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

O evento contou com a presença dos artistas, representantes das ganadarias e presidente da Filarmónica União Progresso de Guadalupe, onde fizeram uma perspetiva do que os aficionados podem esperar da sua atuação nas corridas de 10 e 12 de agosto.
 
São cabeças de cartaz Tiago Pamplona, João Pamplona, o rejoneador mexicano Emiliano Gamero e Luís Rouxinol Júnior. A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Ramo Grande e Académicos de Coimbra, são os três grupos de forcados amadores, sendo as corridas abrilhantadas pela Filarmónica União Progresso de Guadalupe.
 
“Um dos objetivos da organização é voltar a proporcionar um espetáculo de alta qualidade e que novamente tenhamos a praça esgotada à semelhança dos anos anteriores”, referiu Rui Melo. “A diversidade do cartel apresentado, tem como novidade o rejoneador mexicano Emiliano Gamero que vem pela primeira vez aos Açores, Luís Rouxinol Júnior, um jovem cavaleiro que também pisa a praça de toiros do Monte da Ajuda pela primeira vez como cavaleiro profissional”, concluiu Rui Melo.
 
 
 
 

“A Câmara Municipal tem feito uma aposta clara nas melhorias da Praça de Toiros, bem como nos acessos à mesma. Estes são investimentos para continuar, visto que os Graciosenses já deram provas da sua afición por um evento que é património cultural e imaterial de interesse municipal”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, António Reis.

O evento contou com muito público e abrilhantado musicalmente pelos músicos, José Gabriel Martins e Tiago Pavão.

CMSCG/RL