Governo dos Açores investe na melhoria das acessibilidades agrícolas em São Jorge

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A., publicou em Diário da República o novo concurso público para a empreitada de construção e beneficiação do Caminho Agrícola de Pau Pique, na ilha de São Jorge, com um valor base de 345 mil euros.

Trata-se da primeira fase da obra neste caminho, inserido no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Ribeira Seca/Norte Pequeno, que contempla a intervenção numa extensão de 1.750 metros, a construção de muros e o sistema de drenagem.

Esta intervenção, cujo primeiro concurso foi anulado, vai beneficiar diretamente 25 explorações agrícolas e 250 hectares de pastagem.

Para o Governo dos Açores, esta é mais uma obra importante na estratégia de requalificação das infraestruturas agrícolas públicas, pois permite melhorar e modernizar a acessibilidade dos agricultores, contribuindo de forma direta para o aumento da competitividade das suas explorações e para a melhoria das condições de trabalho no setor agrícola.

O Caminho Agrícola de Pau Pique é uma via muito estruturante e importante para os agricultores jorgense, face à sua localização na ilha.

As propostas para a realização desta empreitada devem ser entregues até ao início de novembro, sendo que, após serem ultrapassados todos os tramites legais, a obra deverá ter início em 2019.

 

 

 

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta