
O Presidente da Câmara Municipal da Horta deslocou-se à Secretaria de Estado da Habitação, para uma reunião sobre os projetos do Município para suprir as lacunas habitacionais na ilha do Faial.
Carlos Ferreira elencou as diligências realizadas ao longo dos últimos três anos, designadamente a elaboração da Estratégia Local de Habitação, aquisição de terrenos, desenvolvimento de projetos de execução e, nalguns casos, o lançamento dos concursos públicos para a construção.
“São processos de grande dimensão e complexidade, aos quais nos temos dedicado com todas as nossas forças, pois acreditamos que o município pode desempenhar um papel central em matéria de habitação”, afirma.
O edil faialense acrescentou que o Município já investiu mais de um milhão de euros do seu orçamento e não recebeu qualquer verba do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
Para o autarca, esta circunstância está a condicionar as etapas seguintes, tendo solicitado maior celeridade nas respostas ao Município e na assinatura dos contratos com vista à construção e reabilitação de habitações na ilha do Faial.
RL/CMH