
É na freguesia da Urzelina que está a nascer um Hotel de Turismo em Espaço Rural. O empreendimento turístico é de Victor Fernandes, empresário do ramo da construção civil e do turismo, que espera poder abrir ao público este novo espaço de alojamento em São Jorge já no início do próximo ano.
O projeto inicial contempla oito suites, sendo que o proprietário não exclui a hipótese de no futuro fazer crescer este empreendimento.
O investimento inicial é de cerca de meio milhão de euros, que no futuro poderá ser mais. Victor Fernandes destaca, principalmente, neste projeto a mão-de-obra local.
A obra foi recentemente visitada pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, no âmbito da visita estatutária do Governo a São Jorge.
Ora, Marta Guerreiro destacou o facto da importância da oferta estar a tentar responder à procura, numa altura em que o turismo está em franco crescimento também na ilha de São Jorge.
A Secretária regional disse ainda que este investimento é um bom exemplo de Turismo em Espaço Rural.
Envolvida pela vista a partir da Quinta da Magnólia com o Pico e o Faial mesmo em frente, Marta Guerreiro destacou ainda as potencialidades do triângulo.
O proprietário deste empreendimento, que resulta da reconstrução de uma casa antiga em que se manteve a traça antiga e em que todo o empreendimento predomina pelo seu estilo rural, todo ele em pedra, acredita que no próximo Verão a Quinta da Magnólia esteja apta para receber turistas.
Liliana Andrade/RL Açores