Luís Silveira quer promover trabalho de continuidade na Câmara das Velas privilegiando o setor empresarial e do turismo – Autarca destaca situação financeira “estável” do Município (c/áudio)

Luís Silveira diz que o Município das Velas vai desenvolver um trabalho de continuidade nos próximos quatro anos, pretendendo continuar a reabilitar o património da autarquia e apostar no setor empresarial e do turismo.

O autarca velense, que foi reeleito nas últimas autárquicas para um novo mandato e renovando a maioria absoluta do CDS-PP na Câmara Municipal das Velas, diz ainda que quer continuar a praticar uma gestão rigorosa, destacando a estabilidade financeira que caracteriza atualmente a autarquia, revelando que o passivo da Câmara ronda agora os 4 milhões de euros.

Com várias obras a decorrer de momento no concelho, como a 1ª fase da reabilitação urbana ou os preparativos para a implementação da recolha seletiva entre outras, maior parte começadas em ano de eleições, Luís Silveira responsabiliza a entrada tardia em vigor do atual quadro comunitário e espera que neste mandato as coisas sejam diferentes.

Questionado sobre obras concretas que pretenda fazer no concelho, Luís Silveira falou em concluir projetos já iniciados mesmo por outros executivos e em manter o que já está concluído.

O autarca deu ainda o exemplo da operacionalização do Mercado Municipal na Casa Museu Cunha da Silveira ou da manutenção do Edifício Sol, que apesar de estar entregue a instituições, há despesas que são da responsabilidade da autarquia.

A Câmara Municipal das Velas continua a ser a única liderada pelo CDS-PP na região e uma das seis a nível nacional.

Liliana Andrade/RL Açores