Município da Horta e UMAR promoveram ação de sensibilização sobre “Direitos Humanos e Dignidade das Vítimas”

O Município da Horta promoveu numa parceria com a UMAR uma ação de sensibilização sobre o tema “Direitos Humanos e Dignidade das Vítimas” dirigida aos alunos do 7º ano da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

A ação foi realizada no âmbito da 2ª Semana Municipal de Desenvolvimento Sustentável, incidindo essencialmente sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: “Educação de Qualidade”, “Redução de Desigualdades” e “Parcerias para as metas”.

O tema “Direitos Humanos e Dignidade das Vítimas” foi escolhido no âmbito da comemoração do “Dia Internacional do Direito à Verdade sobre as Graves Violações dos Direitos Humanos e da Dignidade das Vítimas”, que se assinala a 24 de março. A comemoração deste dia pretende honrar a memória das vítimas de violações graves dos direitos humanos, promover a importância do direito à verdade e à justiça, e homenagear todos os que dedicaram as suas vidas e todos os que perderam as suas vidas na luta para promover e proteger os direitos humanos para todas as pessoas.

A iniciativa contou com quatro sessões realizadas nos dias 21 e 22 de março, e coincidiu também com a comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial.

RL/CMH