
A obra de reabilitação do Sintético do Campo Municipal das Velas deverá estar concluída no início do mês de outubro, quem o diz é Luís Silveira, o Presidente da Câmara Municipal das Velas.
Naquela que foi a última Assembleia Municipal deste mandato, que decorreu na terça-feira, dia 12 de setembro, o autarca velense foi questionado pelo deputado municipal do PS Hélder Teixeira, que alertou que com o atraso da colocação do novo sintético no Municipal das Velas, os clubes velenses ficam bastante prejudicados a nível financeiro logo em início de época, uma vez que terão de ir jogar e treinar para o campo da Urzelina.
Luís Silveira assumiu que, de facto, a obra esta atrasada relativamente àquilo que se perspetivava, uma vez que era suposto que o sintético tivesse sido substituído durante o mês de agosto tal como o autarca tinha transmitido aos clubes.
No entanto, Luís Silveira explicou de que advieram os atrasos que começaram logo pelos trâmites legais que gerem os concursos públicos das obras e pelo facto de o fornecedor do sintético não ter trabalhado durante o mês de agosto.
Contudo, quanto a prazos Luís Silveira prefere ser cauteloso, compreendendo, por outro lado, os constrangimentos sentidos pelos clubes.
O autarca velense na resposta ao deputado municipal socialista Hélder Teixeira salientou ainda que não há obras sem constrangimentos, adiantando que os clubes devem estar todos satisfeitos com a reabilitação do sintético do Municipal das Velas.
Recorde-se que a obra em causa tem um valor de 250 mil euros e avançou com base num contrato ARAL celebrado entre a Câmara Municipal das Velas e o Governo Regional dos Açores.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados