“Por um novo Centro de Saúde no Concelho das Velas” – Petição Pública defende Centro de Saúde construído de raiz e não obras de remodelação (c/áudio)

 

Há uma petição pública a circular em São Jorge que pretende a construção de um novo Centro de Saúde nas Velas.

“Por um novo Centro de Saúde no Concelho das Velas” – é o nome da petição pública criada e que exige uma nova infraestrutura e não a remodelação do atual Centro de Saúde que fica localizado num antigo convento, propriedade da Santa Casa da Misericórdia das Velas.

António Machado, o primeiro subscritor da petição, que diz representar um grupo de utentes que pretende ver eliminados os alegados constrangimentos a nível de infraestruturas que existem atualmente.

A petição está online e a circular em papel pelo concelho das Velas há sensivelmente duas semanas e até ao momento já conseguiu reunir mais de 300 assinaturas.

Apesar de não estabelecer metas, António Machado acredita que até à altura da petição ser entregue na Assembleia Legislativa Regional a população das Velas irá juntar-se em massa a esta causa e comenta a posição dos deputados jorgenses na Assembleia Legislativa Regional bem como do Presidente da Câmara Municipal das Velas quanto ao assunto.

 

 

 

 

“Acreditar ou não acreditar? Eis a questão”

Ora, mas apesar de muitos defenderem um novo centro de saúde para o concelho, isso não significa que acreditem que a infraestrutura venha a ser construída.

 A RL Açores esteve numa ação pública com os primeiros subscritores da petição “Por Um Novo Centro de Saúde no Concelho das Velas” e reuniu algumas opiniões dos velenses.

“O atual Centro de Saúde das Velas não serve para a população do concelho”, é a opinião de quem assina de bom grado a Petição em causa.

Há também quem diga que São Jorge ficou esquecido.

Agora se com isto haverá ou não novo centro de Saúde, digamos que é ver para crer.

E até já há ideias do que fazer com o edifício onde fica atualmente o centro de saúde.

No texto da petição “Por um novo Centro de Saúde no Concelho das Velas” pode mesmo ler-se que “a intenção do Governo Regional de fazer obras no atual Centro de Saúde não é solução”.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores