
Afinal Rogério Veiros diz que não é contra a privatização da Santa Catarina mesmo depois de ter votado favoravelmente, enquanto membro do conselho de ilha de São Jorge, um ofício a enviar ao Governo Regional a pedir a suspensão imediata da privatização da empresa até que venha à ilha o secretário regional com competência na matéria.
O conselheiro mas também administrador da conserveira jorgense, que diz que não mudou de opinião, explicou à RL Açores o seu sentido de voto.
De salientar que no ofício enviado ao Governo no primeiro parágrafo do mesmo o Conselho de Ilha mostra-se contra a privatização da Santa Catarina, sendo que é no segundo parágrafo que pede a suspensão imediata do processo.
E é com essa suspensão que Rogério Veiros concorda apenas até que venha à ilha o Secretário regional esclarecer os conselheiros, reafirmando que não altera a sua posição.
Rogério Veiros que fez ainda saber que o que se pretendia votar primeiramente no Conselho de Ilha era um voto contra a privatização da Santa Catarina, sendo que o conselheiro e administrador manifestou logo na altura que nesses termos não votaria favoravelmente chegando-se depois a um consenso e aprovando sim o ofício que seguiu para o Presidente do Governo.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos reservados