Tony Carreira, Plutónio, Resistência e Fernando Daniel na Semana do Mar 2025

A Câmara Municipal da Horta apresentou o cartaz oficial do Palco Principal da 48.ª edição da Semana do Mar 2025, que decorre de 1 a 10 de agosto no Parque Vitorino Nemésio.

“Como já é tradição, o evento promete noites inesquecíveis com um alinhamento de artistas de renome nacional e internacional, reforçando o seu estatuto a nível regional e nacional”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta na conferência de imprensa de apresentação do evento.

O programa musical do Palco Principal arranca a 1 de agosto com Mizzy Miles, um dos nomes mais influentes do hip-hop e R&B nacional. No dia 2, sobe ao palco o carismático João Pedro Pais, referência da música portuguesa, seguindo-se de Plutonio a 3 de agosto, trazendo a sua fusão de rap, R&B e afrobeat.

A animação continua a 4 de agosto com o espetáculo vibrante de ritmos brasileiros com o Show das Poderosas.

A 5 de agosto, os fãs da música portuguesa poderão reviver grandes clássicos com a icónica banda Resistência, e no dia seguinte, 6 de agosto, será a vez do consagrado Tony Carreira subir ao palco principal da Semana do Mar, num espetáculo que promete ser emocionante.

O dia 7 de agosto será dedicado à cultura e à tradição, com o Festival Internacional de Folclore, reunindo grupos do Faial e de várias partes do mundo, designadamente da Colômbia e Eslováquia.

No dia 8 de agosto, os amantes do rock poderão vibrar com a aclamada banda Hybrid Theory.

A pensar nos mais novos, a manhã de sábado será animada com um concerto especial de Bia Alegria, proporcionando um momento de animação pensado especialmente para as crianças e famílias. À noite o Palco Principal receberá um dos artistas pop mais populares da atualidade, Fernando Daniel.

A Semana do Mar 2025 terminará com a Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta, no domingo, garantindo um final memorável para esta grande festa.

Carlos Ferreira garantiu que “a Semana do Mar continuará a valorizar os artistas da ilha, com espaço para as nossas bandas locais, grupos populares, grupos de folclore e chamarrita, e para as nossas filarmónicas, que atuarão nos palcos temáticos ao longo do evento”.
“Com uma programação diversificada, que une música, cultura e tradição, a Semana do Mar 2025 promete ser um evento inesquecível para os residentes e para todos os que visitam a cidade da Horta neste verão”, concluiu.

RL/CMH