O setor dos transportes tem sido uma luta de Décio Pereira enquanto presidente da Câmara Municipal da Calheta. O autarca lamenta que haja alturas do ano em que é impossível entrar e sair de São Jorge por via aérea.
Mas para o presidente da autarquia calhetense, que falava à margem da última reunião do Conselho de Ilha, “a questão dos transportes marítimos é ainda mais grave”, tecendo críticas aos horários que são praticados na Linha Verde da Atlânticoline que liga as ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
A questão dos cancelamentos por vezes desnecessários na opinião de Décio Pereira foi outros dos aspetos a que o autarca apontou o dedo.
A ligação regular, no Verão, entre a Calheta e Angra do heroísmo continua a ser acesamente defendida pelo presidente do Município da Calheta.
Recorde-se que já o Verão passado a ligação entre Calheta e Angra que costumava realizar-se durante o Verão, na denominada Linha Lilás, apenas ocorreu por ocasião das festas principais destes dois concelhos. Uma decisão que foi tomada após o acidente com o Mestre Simão e que deverá voltar a verificar-se este Verão.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados