Na passada terça-feira, dia 14 de setembro, houve a apresentação da candidatura do Partido Socialista às eleições autárquicas, num evento na Sociedade União Popular na freguesia da Ribeira Seca, onde discursaram o Mandatário da lista, Selmo Pessoa, o Presidente do PS Açores, Vasco Cordeiro e o candidato pelo PS à Câmara Municipal da Calheta, Dário Ambrósio.
Vasco Cordeiro afirma que Dário Ambrósio é a pessoa ideal para ser o líder desta lista, de um ponto de vista pessoal e também devido ao seu percurso profissional.
No seu discurso, o Presidente do Partido falou sobre fundos comunitários. Avança com a afirmação de que é necessário tirar partido de quadros financeiros vindos da União Europeia para o desenvolvimento do Concelho.
Por fim, Vasco Cordeiro diz que há grande apoio por parte da população do Concelho da Calheta à candidatura de Dário Ambrósio.
Por sua vez, o Candidato Dário Ambrósio defende que o concelho da Calheta “está a ficar para trás”, uma vez que caracteriza a Ilha de São Jorge como tendo duas velocidades, onde o Concelho de Velas se encontra noutra fase de desenvolvimento. Afirma que entende ser esta lista a alternativa para mudar a situação.
O candidato a Autarca no Concelho da Calheta pelo PS faz um balanço positivo do seu primeiro dia de campanha no Concelho.
Por fim, deixou um agradecimento a todos os que aceitaram fazer parte desta Lista, ao Mandatário, à presença do Presidente do Partido, Vasco Cordeiro e também à sua família.
Apresentação da lista pelo PS no âmbito das eleições Autárquicas 2021 que aconteceu na passada terça-feira, na freguesia da Ribeira Seca, Concelho da Calheta.
Imagem: PS Açores
Laura Cabral/RL Açores