A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) promove o lançamento da obra literária ‘A Terra Tremeu em São Jorge – 1964’, que se realizará no dia 7 de julho, pelas 17h00 no balcão de Velas, na Rua Maestro Francisco Lacerda.
O lançamento da obra contará com a presença do autor Carlos Enes, um vulto da investigação da história açoriana.
A CEMAH assume, desde a sua génese, um compromisso com um conjunto de valores, nos quais se inclui, a par da solidez, da confiança, do rigor e da economia social, a missão de solidariedade e responsabilidade social, segundo afirmam em nota de imprensa enviada à nossa redação.
É neste âmbito, e numa ótica de promoção, divulgação e financiamento de projetos de âmbito cultural, que a CEMAH afirma que se posiciona como editor de tão relevante obra de investigação da história dos Açores, não só para os jorgenses, mas para todos os açorianos.
A crise sismo-vulcânica de 1964 na ilha de São Jorge foi um acontecimento marcante na vida dos Jorgenses, pelo que recordar esta parte da história, com o maior rigor, antes que se perca, com o passar dos anos e com o fim daqueles que a viveram, é algo que urge assegurar e que a CEMAH tem todo o gosto em se ter associado.
CEMAH/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados