
A lista de Independentes para a Câmara Municipal da Calheta entregou a sua candidatura esta segunda-feira no Tribunal Comarca das Velas.
Décio Pereira, que se recandidata a Presidente do Município, começou por apresentar a lista, havendo então candidatos independentes a várias Juntas de Freguesia, como Santo Antão, Ribeira Seca e Norte Pequeno, havendo um entendimento com o Partido Social Democrata, que concorre às Juntas de Freguesia do Topo e da Calheta.
As expetativas são boas, segundo Décio Pereira, que frisa o longo percurso traçado pela Autarquia até agora, avançando que o município tem uma maior capacidade de investimento.
Décio Pereira recandidato a Presidente do Município, diz que nos últimos anos tem-se trabalhado nas freguesias do Concelho, mas que futuramente um dois projetos em cima da mesa é a requalificação urbana da Vila da Calheta.
A recandidatura de Décio Pereira conta agora com o apoio do Partido Social Democrata, o atual presidente do Município da Calheta diz que trata-se de um organização dos partidos políticos, defende que o PSD no Concelho está mais jovem e renovado, terminando por dizer que o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assume uma postura de compromisso para com o Concelho da Calheta.
Os candidatos pela lista de Independentes pelo Concelho da Calheta, são para a Câmara Municipal, Décio Pereira, o candidato a Presidente da Assembleia Municipal é Hélder Martins, sendo o Mandatário, Ricardo Mariante, Durvalino Azevedo é o candidato a Presidente de Junta de Freguesia da Ribeira Seca, Bruno Oliveira candidato para a Junta de Freguesia do Norte Pequeno, Paula Borges recandidata-se a Presidente de Junta de Freguesia de Santo Antão, sendo que, pelo PSD concorrem José Matos à Junta de Freguesia de Calheta e Paulo Brasil à Junta de Freguesia do Topo.
Laura Cabral/RL Açores